Skip to content Skip to footer

Rafael Savimbi é o único deputado que rejeitou Lexus atribuído pela assembleia Nacional

Notícias de Angola – Rafael Savimbi é o único deputado que rejeitou Lexus atribuído pela assembleia Nacional

Já lá se passaram um ano, desde que os deputados a assembleia Nacional, receberam daquele órgão de soberania, os carros topo de gama, que chegaram a custar uma fortuna aos cofres do estado.

Dos duzentos e vinte deputados, apenas um, rejeitou receber, e até ao momento, continua sem o luxuoso carro, por ser, no seu entender, como disse numa das entrevistas concedida em 2018, ao Correio da Kianda, um gasto desnecessário, quando os eleitores, continuavam vivendo numa situação extrema de pobreza.

Com esta firme posição, Rafael Massanga Sakaita Savimbi, secretário-geral adjunto da UNITA e Deputado a assembleia nacional, cumpre assim, a promessa feita em 2018, de negar, as viaturas adquiridas pela Assembleia Nacional destinado aos deputados, e que chegaram a custar acima dos duzentos mil dólares.

O Jornalista António Sacuvaia, contactou o referido deputado, para saber das razões de até ao momento rejeitar a viatura, uma vez , que terão sido destinados para o seu trabalho, mas infelizmente, Rafael Savimbi não aceitou fazer comentários sobre o assunto, prometendo debruçar-se sobre ela nos próximos tempos.

Recorde-se que, Angola vive actualmente uma grave crise económica que afecta fortemente as populações mais desprotegidas da sociedade: os hospitais, por exemplo, estão sem seringas e sem medicamentos básicos para os pacientes, apesar do presidente da República, João Lourenço, ter refutado este facto, em entrevista concedida a TPA e Novo Jornal. Mas, a crise parece que não impede a compra de centenas de viaturas de luxo que custam muitos milhões de dólares.