Skip to content Skip to footer

Manuel António Rabelais constituído arguido pela 1ª vez

Manuel António Rabelais constituído arguido

Manuel António Rabelais constituído arguido
Manuel António Rebelais

O Informativo Angolano soube que, o antigo ministro da Comunicação Social e deputado pela bancada do MPLA na Assembleia Nacional, Manuel Rabelais, foi notificado ontem, segunda-feira,  para depor na PGR, depois de no dia 24 deste mês ter sido retirado do avião, quando este se preparava para embarcar no voo DT 652 com destino a Portugal.

A solicitação de comparência, assinada pelo vice-procurador- geral da República Mota Liz, por ausência do titular Pita Groz, refere o processo nº 68/2018, que decorre na Direção Nacional de Investigação e Ação Penal (DNIAP) da PGR, em que “é participante o Ministério Público e denunciado o Sr. Manuel António Rabelais, deputado à Assembleia Nacional, por factos praticados na qualidade de Diretor do extinto Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing da Administração (GRECIMA)”.

Manuel António Rabelais constituído arguido nos referidos atos e nos termos do artigo 85º do Código do Processo Penal solicita a sua comparência às 09h00 do dia 29 de Janeiro do ano em curso, devendo fazer-se acompanhar por um advogado e no caso de não se fazer acompanhar por este ser-lhe-ia nomeado um defensor oficioso, nos termos da lei.

Manuel Rabelais, é o primeiro parlamentar nesta legislatura notificado pela Procuradoria-Geral da República para comparecer naquela instituição.

Conteúdo relacionado ler aqui:  Manuel António Rebelais questiona impedimento de sair do país

Leave a comment

0.0/5