João Lourenço leva ministros para jantar em restaurante

Notícias de Angola – João Lourenço leva ministros para jantar em restaurante

O Informativo Angolano soube que, Depois da sua visita oficial de quarenta e oito horas à República de Cuba, o Presidente João Lourenço permanecerá por mais alguns dias no país caribenho, em visita privada. O regresso a Luanda do Chefe de Estado vai acontecer domingo, dia 7.
PR permanecerá por mais alguns dias em visita privada.

João Lourenço leva ministros para jantar em restaurante
João Lourenço leva ministros para jantar em restaurante

Durante o momento privado, o Presidente João Lourenço foi jantar com a sua delegação acompanhante ao restaurante LA BODEGUITA DEL MEDIO, mundialmente famoso por receber figuras ilustres da Política, do Cinema, da Literatura, da Música, das Ciências, etc.

A iniciativa foi bastante estimada, por parte de internautas angolanos, por ser algo raro e que não acontecia no passado com o Presidente José Eduardo dos Santos a quem os antigos colaboradores diziam vê-lo apenas na sala de reunião, do Conselho do Ministro.

JES não sentava com os seus ministros em momentos de lazer, razão pela qual, ultimamente tem aparecido ex-ministros, a descrever que nunca foram recebidos pelo antigo Presidente para discutir ou conversar sobre temas institucionais. Os ministros do sector de segurança e Defesa, eram recebidos pelo General Manuel Vieira Dias ‘Kopelipa’, enquanto que os restantes para area social, eram recebidos pelo ministro-chefe da Casa civil do PR.

Também num outro acto inédito, que nunca aconteceu no passado, o veterano jornalista Jaime V. Azulay descreve que durante a estadia em Cuba, foi interpelado pelo Chefe de Estado, João Lourenço, quando, toda a comitiva presidencial visitava os bustos de um parque que acolhe heróis internacionais.

Segundo Azylay “Hoje em Havana o nosso presidente da República “furou” o rígido protocolo dos cubanos, chamou-me pelo nome e bateu um papo comigo. Para já brincou com o meu avental: agora não há guerra e deixaste de correr, tens de começar a caminhar”.

C/ Club-K

Read Previous

Angola só beneficia de 20% do petróleo que produz”, diz ministro do petróleo

Read Next

Angola lidera grupo dos piores classificados no CAN2019

%d bloggers like this: