Skip to content Skip to footer

João Lourenço autoriza compra de 5 mil motorizadas para combater Seca no Sul do País

Notícias de Angola – João Lourenço autoriza compra de 5 mil motorizadas para combater Seca no Sul do País

O Presidente da República, João Lourenço, autorizou a compra de 5 mil motorizadas para acudir as populações afetadas pela seca no sul do País, nomeadamente as províncias do Cunene, Huíla, Namibe e Cuando Cubango, numa empreitada avaliada em 4 mil milhões e quarenta milhões Kz, equivalente a 11, 2 milhões USD.

Segundo o Despacho Presidencial n.º 151/19, de 16 de Agosto de 2019, o Presidente da República, não esclarece como serão usadas as motorizadas, e autoriza a abertura da referida despesa através da contratação simplificada pelo critério material, tendo a empresa Niodior Internacional Limitada a contemplada para o efeito.

“O secretário-geral do Presidente da República é autorizado, com a faculdade de subdelegar, em nome e representação do Estado angolano, a praticar todos os actos decisórios e de aprovação tutelar, incluindo a elaboração das peças do procedimento e a celebração do contrato”, lê-se no despacho.

A seca no sul de Angola já abrange 6 das 18 províncias, sendo o Cunene a região mais afetada. Há milhares de pessoas a passar fome e os animais estão a morrer.

C/ CK