Skip to content Skip to footer

Filha da vice presidente do MPLA, nomeada como administradora

Notícias de Angola – Filha da vice presidente do MPLA, nomeada como administradora

Foi nomeada esta quarta-feira (20), Claudineth Vitoria Damião Fragoso Cerqueira para em comissão de serviço exercer o cargo de administradora municipal adjunta para a área politica, social e das comunidades do Município de Talatona.

Médica de profissão formada em Cuba, Claudineth Damião Fragoso Cerqueira é filha da Vice-Presidente do MPLA, Luísa Pedro Francisco Damião.

A nomeação de Claudineth Cerqueira pelo Governo Provincial de Luanda (GPL) surge duas semanas depois de o antigo dirigente angolano Miguel Catraio ter anunciado em entrevista sobre a ocorrência de um “lobbi” que visava influenciar a indicação de uma outra filha da vice-Presidente do MPLA, para um cargo no consulado de Angola em Nova Iorque.

Desde algum tempo que tem surgido relatos de nomeação de filhos ou parentes de colaboradores do Presidente João Lourenço para cargos no aparelho de Estado.

Em 2017, o actual director e ministro junto a Presidência, Edeltrudes Maurício Fernandes Gaspar da Costa moveu influencia para nomeação de uma suposta sobrinha Mirian Estrela Mendes Custódio Ferreira para o cargo de Directora Nacional do Tesouro do Ministério das Finanças. A época, Mirian Ferreira trabalha na “Nestlé Angola” como Chefe do Departamento de Contabilidade. Edeltrudes Costa é citado como tendo interesses na “Nestlé Angola”.

C/ LPN

Leave a comment

0.0/5