Skip to content Skip to footer

Donald Trump pede pena de morte para crimes de ódio

Mundo – Donald Trump pede pena de morte para crimes de ódio

O Informativo Angolano soube que, esta é a resposta do Presidente dos Estados Unidos aos dois tiroteios que este fim de semana fizeram pelo menos 30 mortos e mais de 50 feridos, dois incidentes com apenas 13 horas de distância, na cidade ed El Paso e na cidade de Dayton.

Os dois atiradores eram norte-americanos. Um foi abatido; outro está detido e será acusado de terrorismo doméstico.

Ambos tinham posições públicas na internet de louvor ao ideário neo-nazi. Donald Trump vem agora dizer que “o racismo, a intolerância e a supremacia branca” não têm lugar nos Estados Unidos e apela à união para combater estas “ideologias sinistras”.

Numa declaração esta segunda-feira na Casa Branca, Trump defende ainda que deve ser desenvolvido um mecanismo que identifique as pessoas com doenças mentais por forma a ajudá-las ou interná-las compulsivamente se constituirem um risco para a sociedade.

O chefe de Estado norte-americano considera que a internet radicalizou espíritos mais perturbados e apoia por isso uma maior vigilância dos conteúdos publicados para que indivíduos com ideias assassinas possam ser travados antes de cometerem crimes.

C/ Euronews