Skip to content Skip to footer

Chivukuvuku destituido da Presidência da CASA-CE

Notícia de Angola – Chivukuvuku destituido da Presidência da CASA-CE

O Informativo Angolano soube que, o anúncio da destituição de Abel Chivukuvuku, foi feito hoje terça-feira (26) em conferência de imprensa conjunta de cinco dos seis partidos e movimentos da CASA-CE depois de ter sido dado um prazo de 72 horas para que Chivukuvuku apresentasse a demissão. O evento que foi realizado numa das unidades hoteleiras de Luanda, contou com a  participação do Partido Nacional de Salvação de Angola ( PNSA), Partido Pacífico Angolano ( PPA) e o Partido Democrático para o progresso de Aliança Nacional ( PDP-ANA, tendo sido ausente o Bloco democrático.

Chivukuvuku destituido da Presidência
Chivukuvuku destituido da Presidência

Segundo Alexandre Sebastião, uma das razões da decisão tomada por membros dos cinco partidos, na destituição do até então Líder da Convergência Ampla para Salvação de Angola, tem haver com a falta de confiança perdida, egoismo, e, de Abel Chivukuvuku ter estado a criar dificuldades aos membros da Coligação.

Questionado a Alexandre Sebastião, sobre o futuro da Casa-Ce, com a destituição de Abel Chivukuvuku, o mesmo respondeu nos seguintes moldes: ” A casa-ce não é o Dr. Abel Chivukuvuku, a Casa-Ce perde o Dr. Abel Chivukuvuku, que por conseguinte deixou de ser um líder. Disse!

Segundo ainda Alexandre Sebastião, a crise remonta na coligação desde 2013, ano em que a coligação pretendia transformar-se em partido politico.

Em substituição de Abel Chivukuvuku foi nomeado André Mendes de Carvalho “Miau”. em consenso com outros membros dos partidos presentes na conferência, que fazem parte dos Partidos que compõem a CASA-CE.

Conteúdos relacionados:

Abel Chivukuvuku: fim do seu consulado na CASA-CE

Fonte : Correio Kianda

Leave a comment

0.0/5