Isabel dos Santos participa do Fórum da CPLP em Lisboa

Portugal – Isabel dos Santos participa do Fórum da CPLP em Lisboa

A Federação das Mulheres Empresárias e Empreendedoras da CPLP promove na próxima na segunda-feira em Lisboa um Fórum Internacional sobre Mobilidade e Inovação, que contará com a presença de mais de 200 personalidades dos nove Estados membros da CPLP e dos países observadores na organização onde a empresária angolana Isabel dos Santos também estará presente.

Fórum vai analisar formas de reforço da presença feminina no universo empresarial e projetos de desenvolvimento o tecido empresarial dos países membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Uma das principais intervenções estará a cargo da empresária angolana Isabel dos Santos que intervirá no painel dedicado à Inovação. No painel serão abordados temas como a “tecnologia e comunicação”, “internacionalização”, “desporto” e agricultura, antecipando-se que a empresária angolana aborde o caso particular do seu país.

Recorde-se que, além dos investimentos em Angola, Isabel dos Santos tem relevante presença em mercados de países como Portugal e noutros países de língua oficial portuguesa.

Neste painel estão previstas ainda as intervenções de Filipe Santos, especialista em empreendedorismo social, Marinela Mirpuri, da Hera Portugal, Ana Denise Lima Barber, presidente da Associação de Empresários de Cabo Verde, e Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor

O Fórum decorre no Hotel Pestana, em Lisboa, e tem como um dos objetivos centrais promover a afirmação do tecido empresarial dos países da CPLP no plano internacional e no desenvolvimento dos mercados dos países membros da organização.

Além do painel consagrado à Inovação, decorrem outros dois, um dedicado à Internacionalização e um segundo onde se discutirá a Mobilidade.

Afirmação empresarial no feminino

Um aspeto comum aos três painéis é a promoção da participação feminina no universo empresarial da CPLP e a sua afirmação em posições de liderança.

De forma geral, pretende-se promover a melhoria do ambiente de negócios no espaço CPLP, a identificação de entraves à sua concretização e soluções possíveis para desenvolver este mercado.

Será ainda lançada plataforma de crowfunding para empreendedores e investidores.

Federação das Mulheres Empresárias e Empreendedoras da CPLP foi fundada em julho de 2016, em Lisboa, onde tem sede, sendo atualmente presidida pela empresária moçambicana Maria Abdula.

É uma organização vocacionada par o desenvolvimento e a cooperação dos empresários dentro da CPLP, comunidade que abrange mais de 200 milhões de cidadãos de 9 países e 4 continentes, estando os países membros inseridos em cinco comunidades econômicas regionais (União Europeia, Mercosul, CEDEAO, CEEAC e SADC).

%d bloggers like this:
Optimized with PageSpeed Ninja