Angola lidera grupo dos piores classificados no CAN2019

Notícias de Angola – Angola lidera grupo dos piores classificados no CAN2019

A eliminação de Angola, face à derrota (0-1) diante do Mali, proporcionou a continuidade em prova da África do Sul, que saltou da quinta para a quarta posição da lista dos melhores terceiros classificados.

Superados pelo Marrocos e Costa do Marfim, na disputa da primazia no Grupo D, os Bafana Bafana sul-africanos podem agradecer aos Palancas Negras, por terem sido incapazes de somar o ponto que faltava para garantir a presença nos oitavos-de-final da Taça de África das Nações em futebol.

Com o alargamento da prova africana de 16 para 24 selecções, os quatro melhores terceiros classificados passaram a ter lugar na fase a seguir aos grupos preliminares. Até ao golo de Amadou Haidara, aos 37, estavam apurados, por via do terceiro lugar, República Democrática do Congo, no Grupo A, Guiné Conacri (B), Angola (E) e Benin (F). Quénia (C) e África do Sul (D) ficavam de fora, apesar dos 3 pontos, devido ao saldo negativo de golos de 4 e 1, respectivamente.

Conteúdo Relacionado:

TPA vai transmitir CAN 2019 na íntegra

Bastou um remate à entrada da área, fora do alcance de Tony Cabaça, guarda-redes que ficou pregado à relva para o quadro mudar. Os Palancas Negras caíram com estrondo ao quinto lugar do quadro dos terceiros colocados e abraçaram os últimos, Zimbabwe (A), Burundi (B), Tanzânia (C), Namíbia (D), Mauritânia (E) e Guiné-Bissau (F).

Em resumo, os sul-africanos festejaram o apuramento no hotel, diante da televisão, à espera de saber se fariam a confirmação da viagem de regresso a Joanesburgo, ou se iriam desfazer as malas e continuar na competição. Deste modo, estarão sábado às 21h00, no Estádio Internacional do Cairo, a medir forças com o Egipto.

C/JA

%d bloggers like this: